Campanha Degep de Todas as Cores conscientiza sobre doação de sangue

7 de junho de 2024 - 09:49

Dando continuidade às ações do Projeto Degep de Todas as Cores, o Departamento de Gestão de Pessoas da Uece compartilha com toda a comunidade acadêmica a campanha Junho Vermelhoque objetiva conscientizar a comunidade Ueceana sobre a importância da doação de sangue.

O mês de Junho foi escolhido por ser um período comumente com baixo índice de doações e também existir a comemoração do dia mundial do doador de sangue, 14 de junho. Além disso, segundo dados do Ministério da Saúde, publicados no site do Governo Federal, apenas 1,4% da população brasileira é doadora de sangue, sendo de grande importância a campanha para sensibilizar a população a se tornar um doador voluntário e regular.

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.

Visando incentivar os servidores da Uece para a importância do gesto voluntário e altruísta, o Degep articulou com o Hemoce a participação na Caravana Solidária. A caravana é um serviço do Hemoce que disponibiliza uma van para buscar e deixar os doadores que desejam se candidatar à doação de sangue, com o objetivo de incentivar o hábito de doar sangue entre grupos de voluntários. O transporte partirá da Uece campus Itaperi, ponto de encontro em frente ao Degep, às 14:00 no dia 20 de junho.

Os interessados em participar da Caravana devem se inscrever até o dia 10 de junho no link: